
Banho e Tosa - Aqui no Lojão do Pet!
Banho e tosa são cuidados essenciais com os pelos dos pets e que contribui para diminuir o risco de doenças nos animais de estimação.
Ter o hábito de proporcionar o banho e tosa para o pet, independentemente do porte, é uma ação importante tanto para a estética quanto para a higiene do animal. Além de deixar o bichinho mais bem cuidado, evita a proliferação de fungos e bactérias na pelagem.
Aqui, no Lojão do Pet, temos um local apropriado para seu cachorro ou gato ficar nas mãos de um profissional especializado. Um bom tosador sabe que não se trata apenas de cortar os pelos, é preciso avaliar a saúde do pet, identificando se é necessário enviá-lo a um veterinário, caso seja detectada alguma doença na pele.
Banho e Tosa precisam ser no mesmo dia?
O banho é um procedimento que costuma ocorrer no mesmo dia da tosa, mas não há uma relação direta sobre a ocorrência de um ser com o outro. Não há necessidade de realizar os dois procedimentos juntos, ou mesmo, em dias próximos.
Você pode trazer seu cachorro ou gato no Lojão do Pet e realizar o serviço que seu bichinho precisa.
Dependendo do animal, a sujeira acumulada na pele não oferece malefícios, porém, em determinadas espécies, isso pode acarretar em doenças graves. É nesse momento que a tosa traz inúmeros benefícios ao animal.
O corte das unhas também é algo comum durante o envio do cão ou gato para a tosa. Essa prática faz com que o animal não consiga arranhar objetos em casa e evita danos como a quebra da unha ou a unha encravada.
Após realizar o procedimento, muitos tutores se perguntam quando devem tosar o pet novamente. Essa é uma dúvida bastante comum, e a resposta é: depende.
O período entre as tosas vai variar de acordo com a raça e o tempo em que o pelo cresce ao ponto de necessitar ser cortado ou aparado. Saiba mais abaixo.

Tosa em Pet de Pelo longo
Para pets de pelo longo, fazer tosas regulares, mesmo com o corte apenas das pontas, ajuda a manter a pelagem bonita e viçosa. Vale lembrar que o pelo deve ser escovado ao menos duas vezes por semana para evitar os nós.
Tosa em Pet de Pelo Curto
Os animais de pelagem curta também precisam do pelo para proteger a pele das exposições de raios solares e poluentes. Em média, o tempo entre as tosas, levando em consideração as variáveis já mencionadas, é de uma vez a cada dois meses.
Tosa Higiênica
Esse tipo de tosa visa diminuir o tamanho dos pelos das partes íntimas do animal para evitar o acúmulo de sujeira, e pode ser feita a cada quinze dias. Em alguns casos, de animais de pelagem curta apara-se apenas os pelos do coxim (digitais). Já nos pets de pelos longos deve ser feita a higiênica completa.
Algumas raças de cães possuem pelagem dupla (curtos e longos), que ajuda a manter a temperatura corporal estável. Para elas, é recomendado fazer a tosa nas pontas com a tesoura trimming, um tipo específico de aparar os pelos com a tesoura.
Como o pelo controla a temperatura e também protege a pele, não se deve tosar o animal toda semana.
Ficou com dúvidas sobre o tempo entre as tosas?
Entre em contato conosco para ter informações e venha deixar seu pet bonito, cheiroso e bem cuidado!
Esse cuidado é fundamental para a saúde do seu animal de estimação.

Banho e Tosa Perto de Mim
Localize a unidade da Lojão do Pet mais próxima de você. (em breve)
No momento, você pode encontrar o serviço de banho e tosa para cães e gatos em nossa unidade abaixo: